violino

Violino

Posted on Posted in Composição, Guitarra

Dicas para estudar violino:

 

  1. Local de Estudo
    Quando você for estudar, encontre um lugar calmo e quieto, uma sala onde você não será perturbado. Desligue a TV, deixe o celular em modo de vibração e deixe que o mundo tente sobreviver sem você por alguns minutos enquanto você estuda.
  2. Acessórios
    Antes de dividir cada segundo do seu estudo, pegue todos os materiais e acessórios que você irá precisar. Métodos, partituras, estante, lápis para anotar o dedilhado de passagens mais difíceis e outros acessórios que você irá precisar e deixe perto de você. Se você estuda sentado (alguns professores preferem que os alunos estudem em pé), tome cuidado para não utilizar uma cadeira muito macia, senão ela dificultará que você mantenha uma postura correta.
    3. Duração do estudo
    A tempo que você estuda diariamente é irrelevante. O grau de comprometimento com seu estudo na hora da prática é o que conta. Apenas acompanhar um programa de estudo não é suficiente, se você apenas criar o hábito de estudar peças e mais peças do seu programa enquanto você “sonha acordado”, você não vai evoluir e poderá até mesmo regredir. Quando você não se concentra ou pratica sem foco e sem propósito, fica mais fácil adquirir vícios e fatalmente “praticar o erro”. Se esforce para praticar com qualidade e não longos treinos sem resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *