violao-8dicas-tocar-melhor

Violão – 8 Dicas Para tocar melhor.

Posted on Posted in Violão

 

  • Faça um melhor uso de seu tempo

Praticar não leva à perfeição, leva à permanência. A forma com que você gasta o seu tempo tocando violãoé o mais importante. Não desperdice o seu tempo brincando a esmo com seu violão. Fuçar e realmente aprender algo novo é que vai ajudá-lo em sua busca pelo sucesso musical.

  • Ensine alguém a tocar violão

Ensinar é aprender. Se o único acorde que você souber tocar é um Sol por exemplo, mostre isso para alguém. Por quê? Porque isso reafirma aquilo que você já conhece e solidifica o seu conhecimento

  • Ouça várias músicas

Quanto mais exposição sonora musical tiver, mais estímulo receberá e melhor serão suas chances de se tornar um bom violonista. É importante tirar as músicas das suas bandas ou artistas preferidos, aproveitar para reparar no que os músicos fazem com suas canções e listar técnicas que você deseja aprender. Quem sabe não é exatamente essa a força motivadora para que você toque com mais frequência?

  • Acredite em você

Ninguém vai acreditar na sua capacidade mais do que você mesmo. Mas nunca deixe de se ouvir, pois é essencial fazer as coisas com um senso em sua cabeça de que você possui plenas condições de atingir seu objetivo. Se a opinião não é construtiva, não dê ouvidos e seja fiel aos seus sentimentos.

Sabemos o quanto é difícil colocar isso em prática, já que vivemos em uma sociedade crítica. Tente manter-se perto de pessoas positivas.

  • Veja os exemplos de outros

Saiba o que funcionou para outras pessoas, seja com seu professor de música, amigo ou um músico preferido. Trocar informações ajuda muito e, é claro, nem tudo o que funcionou com alguém irá funcionar com você também.

  • Pergunte-se o que fará ao atingir as habilidades que deseja

O que deseja fazer com o que aprendeu? As pessoas quando estão fazendo aula de violão têm em mente participar de uma banda ou em outros projetos, então, comece a se planejar. Isso o ajudará a ter motivação também para conseguir atingir suas metas. Não importa se você quer tocar para as pessoas o assistirem ou para você mesmo, em seu quarto: o importante é chegar lá e realizar o seu desejo.

  • Pratique as escalas como uma coleção de notas.
    Ao invés de apenas praticar as escalas de modo ascendente e descendente, procure criar melodias,  no momento que você já possuir a ideia de onde as notas (os tons, os sons) se encontram. Isso ajuda com que a escala fique mais interessante e vai motiva-lo a praticar.

 

  • Pesquise e escolha sites online com instruções.
    Na internet existem centenas de sites que oferecem aulas, vários muito interessantes que você pode utilizar para aprender. Neste modo também é fácil encontrar respostas às suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *