musica na infancia

A música na Infância

Posted on Posted in Guitarra, Teclado, Violão

Estudos compravam o aumento da capacidade, concentração e do raciocínio matemático em quem aprende sons e ritmos desde cedo. A música se torna importante nos primeiros anos, especialmente na primeira infância (até os seis anos de idade), porque com essa idade os pequenos tendem a imitar tudo que enxergam, seja gestos ou sons. Assim, a influência exterior presente nas menores atitudes ativam as influências no interior das crianças, transformando-se também em atitudes.

Mais do que a importância de se emitir a musicalidade das notas dos instrumentos musicais, a voz também é uma ferramenta essencial na musicalização infantil. É através da voz que se manifesta a amorosidade com intensidade, sendo o fator que mais acalma e conforta as crianças.

A primeira infância é o momento mais crítico relacionado ao desenvolvimento musical infantil e, é por isso que, a inserção dos filhos nesse ambiente é tão importante. Através desse contato com a música que as crianças poderão descobrir o gosto pela música, seja como forma de seguir uma carreira nesse sentido ou apenas desenvolver habilidades e conhecimento.

 

Quer que seu filho comece a aprender um instrumento? Conheça nosso Classificados do Ramo Musical clicando AQUI– Empório Do Músico, a Música passa por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *