flauta doce

Flauta doce

Posted on Posted in Sem categoria

A flauta doce é um instrumento musical de sopro que já era popular no início do século 14. Ela produz um som de flauta suave. Comparada a outros instrumentos, a flauta doce é relativamente fácil de tocar, tornando-se o primeiro grande instrumento para as crianças. Pronto para começar a tocar? Veja como!

Compre uma flauta doce. Se for um iniciante, você pode começar comprando uma flauta doce barata de plástico. Flautas de plástico são geralmente utilizadas para ensinar crianças em idade escolar, já que elas exigem muito pouco esforço para se segurar.

  • Assim que tiver dominado o básico, se ainda estiver interessado em tocar, você pode considerar adquirir uma versão de madeira mais cara. Flautas doce de madeira tendem a ter um tom mais agradável do que suas contrapartes de plástico, mas são consideravelmente mais difíceis de cuidar.

Ambas as flautas doce de madeira e plástico podem ser encontradas em boas lojas de instrumentos musicais, ou online.

Montando a flauta doce. Flautas doce normalmente vêm em três partes: a parte superior, que tem o bocal, a parte do meio, com orifícios para os dedos, e a parte inferior, que tem uma forma de sino. Gire suavemente as peças para juntá-las.

  • A parte inferior deve ser girada de modo que o buraco fique um pouco para a direita quando visto como se fosse tocar.

Algumas flautas doce, geralmente aquelas usadas nas escolas, possuem apenas uma parte.

Aprenda a segurar a flauta doce. Pegue a flauta doce e coloque o bocal em seus lábios. Gentilmente segure-o entre seus lábios e equilibre com os dedos. Lembre-se de colocar a sua mão esquerda no topo.

  • A parte de trás com um buraco deve ficar virada para você. A parte da frente deve ficar longe de você.
  • Não morda o bocal ou permita que ele toque os dentes.

Pratique soprando na flauta doce. Sopre a flauta doce para ter uma ideia de como ela vai soar. Você vai precisar soprar suavemente. Pense como se estivesse soprando bolhas de sabão. Soprar suavemente com um fluxo constante de ar é uma das técnicas mais difíceis, mas é importante quando você começa a tocar a flauta doce.

  • Se soprar muito forte, você vai produzir um som desagradável agudo. Sopre com mais delicadeza, a fim de produzir um som musical.
  • Respire pelo diafragma e certifique-se de soprar uniformemente. Isso vai ajudar a manter o som consistente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *